Por Magda Kaufmann
Aposentadoria é um direito adquirido. Não é favor ou esmola. Principalmente para os que contribuíram anos com o INSS, pensando em conseguir, assim, uma velhice tranquila. O que o governo está fazendo com o aposentado não é correto.
Os jovens de hoje não devem esquecer que amanhã serão eles os aposentados. Calculem e percebam quanto é retirado do beneficio recebido, ano a ano. Diversas pessoas que tinham direito a uma aposentadoria acima do salário mínimo, por força de contribuição devidamente recolhida ao INSS, passaram a receber apenas um salário.
Para conseguir isso o governo, simplesmente, aplica reajustes diferenciados para os aposentados. Um percentual para o salário mínimo e outro, menor, para os que recebem acima de um salário. Assim, com o passar dos anos, o valor dos que contribuíram para receber acima de um salário vai sendo achatado até alcançar o salário mais baixo.
Alguém acha justo pagar para uma coisa e receber outra? Caso isso estivesse ocorrendo no comércio regular os órgãos de defesa do consumidor já estariam fazendo autuações - mas o governo pode tudo - inclusive lesar o aposentado.
É um desrespeito. Verdadeiro absurdo! Minha indignação é total. Que país é esse?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário