Magda Kaufmann
A assaltante Amanda da Silva Passos foi presa por Policiais Militares e apresentada na DELTUR, (Delegacia de Proteção ao Turista), após praticar assalto a mão armada contra a vendedora T.E., no ponto de ônibus da Praça da Sé, às 08:50 da manhã de 12/10. Amanda, que foi solta no mesmo dia, estava em companhia de mais dois indivíduos, que conseguiram fugir.
Na DELTUR, a ladra ainda com a navalha que havia colocado no pescoço da vendedora durante o assalto, foi imediatamente reconhecida pela vitima. Amanda, que no inicio disse se chamar Ingrid, alegou ser menor e foi levada para o DAI (Delegacia do Adolescente Infrator), em Brotas, junto com dois policiais e a vendedora. Em pesquisa, os agentes dessa delegacia, conseguiram identificar Amanda, constatar que a mesma tem 21 anos e já possui 7 passagens, apenas por essa delegacia. Policiais, portando toda documentação fornecida pelo DAI, vitima e assaltante retornaram, então, para a DELTUR, que fica no Terreiro de Jesus.
T.E. declarou estar indignada com a decisão da DELTUR em liberar Amanda, assaltante violenta. “É por isso que o Centro Histórico está na situação atual, cheio de bandidos nas ruas. Quantas pessoas vão passar pelo que eu passei, ou pior ainda? Como é que eu vou trabalhar e andar nas ruas esperando que ela surja na minha frente em cada esquina?” Pergunta T.E.
A assaltante que deve responder em liberdade não tem endereço fixo.
domingo, 15 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário